Anna Lou Olivier Nacional

Portal Anna Lou Olivier (Lou de Olivier)
Desde 1997 no ar
- Since 1997 in the air - Desde 1997 en el aire - Depuis 1997, dans l'air
.



Conheça um pouco do Espaço Cultural Dra. Lou de Olivier (sem nenhum vinculo politico nem religioso)

Espaço Cultural Dra. Lou de Olivier, foi inaugurado com grande sucesso num sábado, dia 27/05/00, com presença de artistas plásticos, atores e escritores que vieram de todos os pontos do país (Brasil) e alguns do exterior (Portugal e Espanha) para esta inauguração. Em meio a muita animação, foram homenageados Apparecida Baxter, grande atriz, pioneira da tv brasileira, nossa vizinha de bairro e uma das mais incentivadoras de nossos trabalhos em Artes, infelizmente falecida. Suas filhas receberam a homenagem e inauguraram o auditório com seu nome, não só pela contribuição à arte brasileira, mas pela participação ativa no desenvolvimento de nossa região sul. Outro homenageado foi o Antônio Goulart, que muito tem fazendo pelo desenvolvimento de toda a região sul. Ele também inaugurou a sala de recuperação e terapia com seu nome. A Secretaria/triagem foi inaugurada com o nome de Nardino Francisco de Oliveira, um dos primeiros moradores do bairro, considerado fundador e principal investidor da região, tendo sido responsável pelas instalações de água/luz/asfalto, etc. na região. O Espaço também comportava um museu contando toda a história de Nardino e de outros moradores, pioneiros.


Espaço, mantido com recursos próprios, sem nenhum vinculo político/religioso, seguiu oferecendo treinamentos para desempregados, encaminhando-os a varias colocações, treinamento para carreira de modelo, cursos de Teatro, Curso de Design Automobilístico, idiomas e também reforço escolar e atendimento terapêutico para Distúrbios de Aprendizagem, de comportamento e para toxicomania/alcoolismo. Todas estas atividades foram oferecidas ao publico carente gratuitamente ou a preços de custo. Toda a equipe formada por voluntáriosalguns até desempregados que, ainda assim, ofereceram seu melhor, numa prova de que altruísmo e solidariedade não precisam de patrocínio, nem estardalhaços televisivos para acontecer.

Em 2002, Lou necessitou passar por uma delicada cirurgia que a impediu de dar continuidade às atividades no Espaço e os voluntários não podiam dispor do seu tempo integral. Sendo assim, o Espaço precisou encerrar atividades mas deixou saudades e um maravilhoso exemplo de cidadania. Em 2003, ja recuperada, Lou inaugurou sua clinica Psiconeuroarte, na região central de São Paulo, onde também atendeu a população carente até 2008. Em 2010, continuando sua jornada altruista, inaugurou o CREM, Centro de Referencia e Estudo em Multiterapia, voltado à pesquisas em toxicomania, alcoolismo e Distúrbios de Aprendizagem. Saiba mais sobre estas clinicas e a tecnica criada por Lou de Olivier intitulada Multiterapia, clicando em "Terapias" no menu à esquerda.



A seguir, um dos vários releases que foram publicados em diversos jornais sobre as atividades do Espaço. O texto é de autoria de Erasmo de Oliveira:

Notícia Urgente!

À procura de diversão, jovens íam ao shopping e acabam indo pro espaço !

Vários jovens, entre oito e oitenta anos, como de hábito, saíram juntos de casa e dirigiram-se ao shopping, para tentar se distrair, fazendo de novo aquele velho programa de índio: olhar vitrine. De repente, um deles se lembrou de que havia uma nova opção de lazer, bem mais inteligente e todos eles correram para conhecer o ESPAÇO CULTURAL DOUTORA LOU DE OLIVIER,

um lugar bem mais agradável de se passar uma tarde, conhecendo o MUSEU HISTÓRICO DO BAIRRO, ou assistindo a uma esclarecedora PALESTRA sobre assuntos diversos, como as DROGAS E PROBLEMAS DE APRENDIZAGEM, DESIGN DE AUTOMÓVEIS, MARKETING PESSOAL, NUMEROLOGIA, UFOLOGIA e tantas outras.

Já que ali o ESTACIONAMENTO é FÁCIL e GRATUITO e NÃO TEM UMA MULTIDÃO SE ACOTOVELANDO, NEM AR-CONDICIONADO CHEIO DE ÁCAROS E BACTÉRIAS, fica bem mais gostoso aprender, inclusive, fazendo UMA AULA PARTICULAR, DE REFORÇO ESCOLAR. Quer saber ? Vá para o ESPAÇO você também !

Espaço Cultural Doutora Lou de Olivier

Fone: (11) 5677 5872 – Fax: (11) 5562 8181 (atenção, estes fones não mais pertencem ao Espaço Cultural Dra. Lou de Olivier. Para contatar-nos, clique em "contato" no menu acima).

Leia notícia da inauguração, clique aqui
Principais fotos e detalhes do início dos bairros fundados por Nardino Francisco de Oliveira (Jardim Itacolomi, Jardim Jabaquara, Vila Marari) e a região de Cidade Ademar, clique aqui