Anna Lou Olivier Nacional

Publicando hoje, a notícia de amanhã

Desde 1997 no ar - Since 1997 in the air - Desde 1997 en el aire - Depuis 1997, dans l'air.



Mutiterapia, bem-vindos à Terapia do Futuro!

 

 MULTITERAPIA, o que é?


Intitulada originariamente de Multiterapia, por ter sido muito plagiada e difundida de forma errada, recebeu o subtitulo Multiplas Terapias: Técnica terapêutica desenvolvida por Lou de Olivier (pseudônimo literário de Analou de Oliveira) com o objetivo de promover uma total reestruturação multidirecional proporcionando ao individuo equilíbrio em todos os aspectos Uma mescla de áreas e técnicas torna a Multiterapia única e eficaz em diversos tratamentos na medida em que trata cada paciente como único, adapta o método a cada caso e acompanha a evolução de cada quadro individualmente. E, em todos os casos, equilibra/reequilibra o paciente em todos os aspectos de forma total (multidirecional) e definitiva.

  • A Multiterapia começou a ser delineada a partir de 1980, aprimorada até 2001 quando foi publicada pela primeira vez, tendo repercussão tanto no Brasil quanto em Portugal e Inglaterra. Em 2004 Lou de Olivier passou a apresentar-se como Psicopedagoga e Multiterapeuta em diversas emissoras de Rádio e TV e continuou publicando artigos em Revistas e Jornais impressos e eletrônicos sustentando esta titulação. Em 2007, a Revista Psicologia Brasil publicou uma matéria completa intitulada "Terapeuta das Múltiplas Possibilidades" tendo a técnica de Multiterapia sido bem explicada neste artigo que foi às bancas em junho/2007 sob número 42, ano 5.
  • A partir desta publicação, muitas outras ocorreram no Brasil e Europa descrevendo a técnica desenvolvida por Lou de Olivier. Entre as publicações recentes destacam-se Dossiê publicado na revista Psique 81, ano VI - setembro 2012 e o livro Transtornos de Comportamento e Distúrbios de Aprendizagem descrevendo a Multiterapia, ambos de autoria de Lou de Olivier


As principais áreas e técnicas que compõem a Multiterapia são:
          
Musicoterapia, Psicanálise, Psicopedagogia, Arteterapia, Neuropsicologia, Medicina Comportamental e Artes Cênicas. Dentro destas áreas utilizamos a princípio terapia convencional (entrevista/anamnese/testes, entre outras). A partir do diagnóstico, utilizamos Psicodrama, Teatro Terapêutico, Poesias e criações, Ateliê e análise em desenho e pintura, jogos dramáticos, jogos diversos, sons e ritmos, expressão corporal, relaxamento em diversos níveis, desdobramentos, entre outros. Lembrando que em cada tratamento, há uma serie de técnicas acopladas e só é possível desenvolver um tratamento a partir da primeira consulta, portanto, as técnicas citadas acima são apenas o básico de cada tratamento. Em casos especiais, a Multiterapia dispõe de recursos próprios que conduzem o paciente a um tratamento diferente de qualquer outro com resultados excelentes. Consulte-nos sobre estas técnicas. A Multiterapia segue a filosofia do holismo (grego holos, todo) que, em termos terapêuticos significa que o homem é um ser indivisível, que não pode ser   entendido através de uma análise separada de suas diferentes partes, sendo portanto analisado e tratado. sob vários ângulos (biológico, mental, psicológico, energético). Porém, a Multiterapia vai muito além disso, ela reúne áreas seríssimas, já citadas acima e busca tratar cada indivíduo como único, adaptando o tratamento a cada caso, num tratamento personalizado (artesanal) e com isso alcançando alto grau de controle e cura para diversos distúrbios hoje tratados como "incuráveis"

Multiterapia trata:


  • distúrbios de aprendizagem (dislexia, disgrafia, discalculia, entre outros)
  • transtornos de comportamento (Transtorno Obsessivo-compulsivo, Tourette, ansiedade/depressão, entre outros.
  • Também é eficaz no atendimento e estimulo de aprendizagem de pessoas com Síndrome de Down, falhas ou ausência de memória e alivio na seqüelas de acidentes
  • Quais distúrbios a Multiterapia trata?
  • Atenção: A Multiterapia NÃO substitui o tratamento medicamentoso.  Ela é uma importante aliada, tornando o tratamento mais rápido e eficaz.
  • Essas técnicas tratam depressão, ansiedade, estresse, todos os distúrbios de aprendizagem e de comportamento, incluindo TIDs (autismo/limitrofia, entre outros). Atendemos com o método de multiterapia e as áreas de Psicopedagogia e Psicoterapia os seguintes casos: Distúrbios de aprendizagem (dislexia, disgrafia, discalculia, entre outros) Distúrbios de comportamento (TOC - Transtorno Obsessivo-Compulsivo, Tourette, TDAH, bipolaridade, entre outros) TIDs (Transtorno Invasivo do Desenvolvimento- autismo/asperger, limitrofia, entre outros) Atendemos também casos de Depressão, Ansiedade, Insonia, Falhas ou ausência de memória e os Distúrbios Familiares (violência doméstica,  possessividades, entre outros, fazemos terapia de casais). Como é realizado o atendimento e diagnóstico: O diagnóstico consiste em anamnese (entrevista com testes e exames) analisando todo o histórico do paciente de forma minuciosa e levando a um diagnóstico seguro, geralmente já na primeira sessão. (em casos muito complexos, o diagnóstico pode ser concluído em até três sessões)


Multiterapia é a Técnica criada por Lou de Olivier


  • A Multiterapia nasceu da minha dor, de muitas vezes em que me acidentei, fui desenganada, superei, estudei, me aprofundei, me automediquei, me levantei e, no meu altruísmo, não me limitei a guardar para mim, eu quis compartilhar com todos para que ninguém mais passasse pelo que passei. A Multiterapia é muito mais do que mais uma técnica terapêutica, é a essência da minha vida, é o mais belo do meu altruísmo, é a vida que o Eterno me deu e se eterniza nos dons que me concedeu. Por isso lamento profundamente que ainda haja pessoas inescrupulosas se apoderando deste termo e de minha tradição familiar de mais de oitenta anos em prol dos necessitados para angariar fundos em “eventos” dignos de suas índoles. Lou de Olivier

  • Porque a Multiterapia funciona rapidamente?

    Coloca ao dispor, varias técnicas e áreas que são adaptadas para a solução do caso; É artesanal, cada paciente tem um tratamento desenvolvido somente para seu caso; Atua no ambiente do paciente: Após anamnese e analise inicial, a terapeuta Lou de Olivier vai em domicilio (ou escritório) ou no ambiente do paciente e conhece a realidade, verifica seus rituais, enfim, analisa o ambiente também do paciente. Além destes, há outros diferenciais que tornam a Multiterapia rápida e eficaz.

Assista resumo de diversas entrevistas com Lou de Olivier explicando Multiterapia, lado psicológico do câncer, amor patológico, terapia com animais. Vale a pena conferir!




Multiterapia abordada no Programa  Sula Miranda

Multiterapia explicada durante palestra "Bolsa de mulher" proferida por Lou de Olivier na Assembléia Legislativa SP em 2010. Entrevista concedida ao Programa Yasmin Amaral:

Multiterapia do Equilíbrio total explicada de forma resumida neste vídeo

Multiterapia e temas correlatos abordados no programa Loucuras do Alexandrelli

Multiterapia e temas correlatos abordados no Programa Educare

Multiterapia e temas correlatos abordados em diversos programas de TV como Ultracão, Análise Direta, etc.

Multiterapia e Dislexia Adquirida abordadas.
(Fomos impedidos de entrar no ar ao vivo,mas o vídeo foi gravado normalmente)
Multiterapia diferenciada de Multidisciplinar e abordando também o curso de Multiterapia 
Multiterapia para o tratamento de autistas