Anna Lou Olivier Nacional

Portal Anna Lou Olivier (Lou de Olivier)
Desde 1997 no ar
- Since 1997 in the air - Desde 1997 en el aire - Depuis 1997, dans l'air
.



Alguns dos principais textos escritos,  palestras e cursos ministrados por Anna Lou Olivier (Lou de Olivier)

Multiterapia

A técnica surgiu de suas pesquisas teóricas e práticas, em busca de respostas e cura para suas próprias sequelas de acidentes. 

Unindo diversas técnicas, muitas Terapêuticas, algumas adaptadas do Teatro e algumas criadas por Anna Lou,  concluiu sintetizando algo inovador. 

Criticado por alguns e muito imitado por muitos,  o método de Anna Lou Olivier despertou a curiosidade da comunidade científica internacional. 


Hoje esta técnica é muito respeitada no exterior, embora no Brasil ainda seja confundida com Multidisciplinar... 



Saiba mais, clique aqui 

Dislexia Adquirida

Após um afogamento com apenas 16 anos, Anna Lou se viu desmemoriada e desenganada por 25 dos melhores especialistas da época. 

Mesmo tendo perdido a capacidade de leitura, Anna não se abateu, pediu ajuda aos amigos que liam  muitos livros para ela, até que, encontrou a descrição da dislexia e constatou que havia "adquirido" este distúrbio. Procurou os especialistas que a atenderam, foi a muitos simpósios mas todas a desacreditavam e ridicularizavam. 


Então ela própria estudou e defendeu o tema por mais de trinta anos. Hoje a dislexia adquirida é considerada oficialmente  como um dos tipos de dislexia. 


Saiba mais, clique aqui

Palestras nacionais e internacionais 
São muitas palestras já proferidas em Bienais, empresas, ALESP e Congressos internacionais, destacando-se:

Direitos Autorais - ALESP (Assembleia Legislativa SP) -  Plenário Teotônio Vilela -Seminário Espaço Mulher/Espaço Homem  2017

Deficiências Intelectual e/ou Física ALESP  (Assembleia Legislativa SP)  PL 763 -Plenário Tiradentes 2016

Dislexia e Dislexia Adquirida (o que parece mas não é dislexia) - Assembleia Legislativa SP Plenário Tiradentes  2016

Acquired Dyslexia formalized and Multitherapy - therapy technique developed by Lou de Olivier both video presentation - Global Clinical Psychologists Annual Meeting Kuala Lupur- Malaysia 2016

Multi therapy technique developed by Anna Lou Olivier (Lou de Olivier) treating obsessive-compulsive disorder video presentation  25th World Congress on Conference Neurology & Neuroscience  June 18-19 2018 | Dublin, Ireland 

Aguardando mais informações sobre os congressos: "World Congress on Mental Health and Well-Being" Vancouver, Canada e Harvard Medical School USA


Curso/Workshop
Biodança e Life Dance

Desde 1985 até a atualidade, Anna Lou já ministrou inúmero cursos e workshops com sua técnica exclusiva Life Dance que proporciona a todos (até mesmo quem  nunca dançou) experimentar e dançar de forma coreográfica logo na primeira aula. Alguns dos workshops foram gratuitos em eventos de veganismo ou beneficentes. 

Saiba mais, clique aqui

Workshop
 Corpo, Mente e Movimento

Sempre defendendo o tratamento holístico (o ser humano tratado por inteiro), Anna Lou desenvolveu na década de 80 uma série de exercícios mesclando dança, teatro, desenhos e terapia. Foi aprimorando-os até que, além do workshop "Corpo, Mente e Movimento", passou a aplicar a Multiterapia ampla. 


Saiba mais, clique aqui

Superação

Com uma vida marcada por graves acidentes e limitações, (seu primeiro acidente foi aos oito meses de idade, além de já ter tido uma anoxia ao nascer), Anna Lou nunca se entregou nem se vitimizou. Sempre enfrentou suas sequelas de frente, lutou e com isso, encontrou tratamentos inovadores que não só serviram a ela como fundamentaram sua Multiterapia e seus livros didáticos que tanto ajudam pais, professores e profissionais de Saúde.  Saiba mais, clique aqui 


Peças Teatrais encenadas

Das dezoito peças teatrais escritas entre 1978 (com apenas 16 anos) até 2014, duas são muito destacadas. "Os Alienados" (montada em Portugal como "Os Alucinados") e "Cinderela que não era Bela porque era Branca demais". Outros destaques são "Cabalá, arte de receber e doar", o musical "Calor do sol em Manhattan" e a série (multimídia) Vampirinho Vegano.

Conheça todos os textos e enredos (com fotos sinopses e comentários)  de Anna Lou Olivier, clique aqui

Prêmios
(troféus e diplomas de honra)

Foram recebidos por Anna Lou cinquenta e um troféus (diplomas de honra) nacionais e quatro internacionais,  sendo que ela recebeu o primeiro troféu com apenas 4 anos de idade. Em 2014, Anna Lou anunciou que não mais aceitaria troféus pois não tinha mais como armazená-los, já que vive uma vida muito simples apesar de toda a projeção que conseguiu em diversos meios. Em 2017, ela doou parte dos troféus para o Museu da TV ProTV. Saiba mais, clique aqui

Veganismo Consciente e Pacifista

Projeto Dançando com os animais;

Solua, o Vampirinho Vegano;

Ana Vegana;

Palestras orientadoras sobre nutrição saudável, respeito à natureza e a todas as vidas; 

Estas e outras ações são desenvolvidas por Anna Lou desde 2010, levando conhecimento e nova consciência por onde passa. 

Saiba mais, clique aqui